11150166_886612928043299_9179594249381987810_n

Não tenha filhos. Foi o que eu disse a uma amiga de 39 anos, linda, bem-sucedida e em crise no casamento. Explico. Ela sempre sonhou rodar o mundo. Estudar línguas. Escrever livros, fazer mestrado, correr a São Silvestre. É curiosa, desbravadora e tem dúvidas. Não sabe se quer morar no Brasil, se vai mudar de profissão, se seu desejo é namorar o marido e não estar casada. Tem o coração mais irrequieto, rebelde e desbravador que conheço. Só que três vezes por semana, de três pessoas diferentes, ela escuta as perguntas: “E pra quando é o herdeiro?”, “Vocês não vão engravidar?”, “Não falta um neném?”. Não, não falta. E eu sou a mãe mais coruja e apaixonada do mundo. Minha vida se encheu de cor por causa do Miguel, mas eu continuo empunhando a bandeira: mulheres não são reprodutoras. Mulheres são muito mais do que isso. Uma mulher pode ser completa sem ser mãe? Lógico! Ela nasceu assim, um ser humano inteiro. A maternidade é uma linda jornada, mas quantas outras existem para um ser humano? Filho deve ser sonhado, ansiado, recebido com prazer. Não pode ser recibo para a sociedade. Não é justo. Isso só gera frustração: crianças entregues a babás e pais infelizes, cheios de tédio. Quantos você conhece assim?

Arte: Cintia De Sá http://extra.globo.com/mulher/ca-entre-nos/
via Clarissa Monteaguda

1 Response to “”


  1. 1 Jaqueline setembro 3, 2015 às 7:07 am

    Oi Karin, super concordo com você . Você disse tud o que eu sempre pensei.. Não tive filhos, mas isso nunca me gerou ansiedade, pelo contrário, me dá uma paz incrível. Acompanho o crescimento dos filhos das amigas e isso para mim basta. Não acho que somos seres que carregam um órgão reprodutor e temos por obrigação procriar. Parabéns. Adorei!!!


Deixe uma resposta

Criado em 19 JUL 08

  • 2,841,810 visitas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 729 outros seguidores

Loja Virtual

Devotos de Nossa Senhorinha! Mãe,  protetora e defensora de todos nós! 💙
Disponível em
http://www.gentequeadora.com.br/

Mensagens (Ordem Alfabética)


