Pergunta para muitos dias

Pergunta para muitos dias: Porque é que medimos nosso valor pelas atitudes dos outros? Porque é que nos sentimos mal quando alguém nos maltrata? Será que quando alguém me trata bem, isso tem a ver comigo, com quem eu sou? Ou será que isso tem a ver com quem emitiu o comportamento?  Qual a noção de merecimento e pertencimento que eu tenho? Será que está ligado ao que eu sei a meu respeito ou será que estou simplesmente reagindo a forma que o mundo me trata? Você já se perguntou isso?

Enquanto dependemos de atitudes dos outros para nos sentirmos bem ou mal, bom ou ruim, continuaremos sem saber quem somos. Seremos um reflexo, a sombra do outro. Se nos sentimos mal amados porque as outras pessoas insistem em nos tratar sem amor, se nos sentimos desconectados baseados no grau de atenção que recebemos ou não, podemos estar nos enganando, por estar com a nossa percepção muito focada nas reações que provocamos no mundo. Nós não somos o conjunto de respostas de outras pessoas.

1 Response to “Pergunta para muitos dias”


  1. 1 valmorborges novembro 5, 2014 às 8:44 am

    Muito bom o que traz em palavras. Era o que eu gostaria de dizer todos os dias através das atitudes e gestos ao acordar com a luz do dia e adormecer com o escuro da noite.


Deixe um comentário

Criado em 19 JUL 08

  • 2,925,500 visitas

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 753 outros seguidores

Loja Virtual

E quando a criança adora tanto a boneca que quer se vestir igual?! @suziarav Essa é a linduca Gabriela Florida 💛🌼💛

Mensagens (Ordem Alfabética)


